sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Frases e pensamentos de Fernando Pessoa(Bom para refletir)

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
Fernando Pessoa
Romântico,né?Imagina você recebendo uma mensagem dessas do seu namorado.Muito fofo!

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito."
Fernando Pessoa


"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa


"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."
Fernando Pessoa


"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."
Fernando Pessoa


"Para viajar basta existir."
Fernando Pessoa

A impressão que tenho quando leio as frases de Fernando Pessoa é que ele pensava muito,pensava na vida,no mundo de um jeito que ninguém costuma pensar.Ele pensa de uma forma confusa mais que todo mundo intende.Me identifiquei muito com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário