terça-feira, 13 de julho de 2010

liberdade quando sera que vamos conquista-la?

Engraçado cada vez que o tempo passa eu tenho uma sede maior de liberdade e aki em casa eu to ficando cada vez mais irritada com tanta proteçao,é incrivel eu não posso fazer nada sozinha isso tah me sufocando,caramba sera que eles vão me proibir de crescer?Tudo bem eu reconheço que para termos liberdade precisamos de responsabilidade e eu acho que tenho pelo menos um pouco de responsabilidade pra me virar sozinha de vez em quando,mas o grande mal dos pais é julgarem seus filhos imcapazes de amadurecerem sozinhos pode parecer convuso,na verdade esse papo todo de liberdade tah um pouco comfuso pra compriender,mas se pararem pra pensar é verdade não só faz sentido mais é a mais pura verdade os pais acham que seus filhos sao imcapazes de se virar sozinhos,de distinguir o errado e o certo,de saber escolher boas amizades em fim eles acham que seus filhos não irão sobreviver senão debaixo de suas asas e eles nao compriendem que essa proteçao absurda prejudica totalmente o desenvolvimento do seu filho para com a sociedade,simplificando:o seu filho não sabera se portar perante as circuntacia de uma vida independente qndo ele for ter a dele.Tudo bem tah confesso que não estou conseguindo organizar o meu pensamento de forma clara na qual vcs possam compriender mas oque importa eq os pais precisam entender que os filhos precisam de um espaço só deles para poder amadurecer e poder ter uma vida independente sadia e tranquila quando crescerem e forem viver sozinhos.
ALGUEM POR FAVOR EXPLICA ISSO PARA A MINHA MAE JAH QUE ELA NAO ME OUVE.
bjks espero que vcs tenham gostado e ate a proxima postagem

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu entendo o que estás a passar. Tenho 18 anos e sinto-me tal como tu. Estou a pensar sair de casa, e quando perguntei à minha mãe o que ela achava, ela só me disse "Achas que sobrevives com 500€? Estás tonta?" e nem me deixou acabar de falar, eu queria-lhe explicar que ia viver com uma amiga minha, mas nem me deixou falar.
    Ultimamente ando tão farta desta casa que simplesmente passo o dia no quarto e só saiu daqui para ir almoçar ou jantar, basicamente não falo com a minha família, estou farta que me tratem como uma criança quando eles não sabem metade do que se passa comigo, e estou farta das promessas falsas deles.

    Gosto da maneira como pensas :)
    Mas aconselho-te a não agir de forma "rebelde". Eu quando tinha 16 anos tentei fugir de casa, e hoje arrependo-me muito de o ter feito. Os nossos pais apenas querem o melhor para nós, mas às vezes não o demonstram da melhor maneira.

    Eu tenho um irmão de 10 anos e também sou super protectora com ele, talvez também abuse, mas apenas tenho medo que ele se magoa e sofra, portanto entendo um pouco o que os teus pais sentem, pois ainda és novinha (não tomes isto como um "insulto") e claro que depende das mentalidades, mas há muitas pessoas da tua idade que não têm juízo nenhum na cabeça.

    Mas resumindo: entendo o que sentes e sei que é sufocante, mas que podemos fazer? Apenas ouvir e, muitas vezes, calar :)

    ResponderExcluir